quarta-feira, 23 de setembro de 2015

[Off topic] 23 de setembro - Dia da visibilidade bissexual



Dia da visibilidade bissexual
 
Como poucas pessoas sabem, hoje, além do inicio oficial da primavera, temos uma primavera tricolor (magenta-púrpura-indigo), pois é o dia (acho que internacional) da visibilidade Bissexual!! Todos sabem que bissexuais são pessoas que sentem atrações físicas, sexuais e emocionais direcionadas a ambos os sexos de gênero binário e cisgênero (masculino e feminino - homem e mulher), mas não vamos prolongar este tipo de discussão e sim os efeitos da invisibilidade e descrença na orientação bi. Frequentemente somos desacreditados por lésbicas e héteros; se por um lado acham que  temos vantagens como,  mais chances de “nos dar bem” pois podemos arranjar tanto namoradas como namorados (o que é um doce engano rs...pq as coisas não são bem assim), que somos os únicos que podemos “optar” por uma sexualidade, tem a massa que pensa  nos pontos mais negativos possíveis e  acha que somos mais propensos a trair, passar doenças por achar que somos promíscuos, que somos instáveis, indecisos e confusos, tentam nos apagar de vez e  a suposta obrigação de decidir pra nos unificar a um desejo monossexual (apenas por um gênero) se torna uma pressão frequente  e consequentemente uma opressão. Não precisamos decidir, sabemos do que gostamos e o que queremos e como queremos e sim, ESTAMOS AQUI, e o dia 23 de setembro está aí para provar isso pra quem quiser saber!! Antes de dizer que “bissexuais não existem”, que “isso é só uma fase”, que “é frescura no cú”  que é “modinha adolescente” ou “coisa de gente que não tem o que fazer”, procurem investigar mais, ler a respeito e entender antes de sair discriminando, julgando  e tirando conclusões precipitadas.  Palavras ditas sem pensar machucam, ofendem, pense como se você estivesse no lugar de um bi, como se sentiria e como gostaria de ser tratado, e que cada vez que você profere essas frases de intolerância, incompreensão, ódio, aversão à bissexualidade, lembre-se, um (a) bissexual pode estar ao seu lado ouvindo.




   
 
Essa camiseta ao lado é a utilizada pelos membros do bi-sides e foi usada durante a caminhada lésbica e bissexual do dia 3 de maio de 2014, e a bandeira que representa o movimento bi. 

 "I'm not confused, it's  not just a phase, I'm not just trying it, I'm not half gay half straight, I'm not greedy, I'm not a liar, I'm not trying to be 'cool', I'm  pretty much secure. And I'm  not saying that everyone is, but I AM BISEXUAL!"



2 comentários:

  1. Na verdade, bissexuais se interessam por mais de um gênero, não necessariamente os binários. Existe muita gente não-binária que é bi e muita gente bi (inclusive eu) que tem atração por todos os gêneros, inclusive os não-binários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pansexual também é um bissexual. Porém alguns bi não se consideram pan.

      Excluir