quinta-feira, 12 de março de 2015

6. É possível um gay sentir desejo por uma mulher?


 




 
Você, homem gay, já traçou um caminho para se assumir  como tal, mas de repente, em um determinado momento da vida, se vê atraído por uma mulher. Mil coisas passam na tua cabeça, mas você sequer fala sobre o assunto com teus amigos por medo do que vai escutar, mas você fica em duvida se aquilo é apenas um desejo ou se poderia estar se descobrindo bi. Será que é possível um homossexual do sexo masculino sentir desejo por mulher?

Resposta: sim, é totalmente possível, pois a sexualidade flui e alguém pode ter momentos de atração por alguém de outro sexo que não está acostumado a sentir nada muito significativo. Atração é algo que pode ser óbvio, que é quando você olha e sente (seria uma atração primária) ou implícita, subjetiva, enrustida, quando acontece de “efeito retardado”, tipo você olha pra pessoa, não sente borboletas no estômago, nem calor nos países baixos, mas de alguma forma sabe que a beijaria sem problemas de se sentir mal ou estranha (o) com isso (seria atração secundária). Porém só a intensidade e tempo de duração desse sentimento /atração ou frequência em que eles acontecem poderia determinar se na verdade o cara é bi ou se aquilo foi apenas um desejo de momento, algo excepcional, pois uma coisa é sentir desejo por uma mulher especifica, e outra é deixar de ser exceção pra ser regra.  Já vi relatos de homens gays atraídos por amigas, pois quando acontece, costuma rolar com pessoas muito próximas. Talvez a convivência constante, identificação, a afinidade e o carinho de amizade expliquem isso. Alguns podem achar que seja carência, mas pra mim carência não sustenta sentimento, só te encoraja ficar com alguém que você jamais imaginava ficar, mas não significa que você vai gostar.  Seguem alguns relatos que vi em um blog:
“Tenho um amigo gay que esses dias ficou com uma menina e até queria ir pra cama com ela. Outro ficou fascinado com uma amiga gata nossa.”
“conheço gays que se envolveram com mulheres por que gostaram mesmo delas e apesar de não sentirem atração sexual decidiram seguir em frente por amor”
Esses relatos peguei em comentário do Blog Sou Bi (ler tópico completo aqui) , mas o  que mais me chamou atenção foi esse segundo, pois diz que apesar  da falta de desejo sexual (tesão), seguiram por “amor”. Eu imagino que tenham seguido pelo carinho que sentiram por elas, ou por alguma paixão direcionado à alguma garota especifica.  Mas só quem pode dizer é a pessoa que está sentindo tal interesse. Tenho um amigo gay que afirma já ter se apaixonado por uma única garota na vida dele, mas não passou de vontade de beijar, vontade de sexo nunca teve.  Esse meu amigo mais próximo disse que já beijou muitas meninas, que até era gostoso (sim, foi esse termo que ele usou), mas por conta do “estímulo” das caricias delas durante o  beijo. Bom, poderia ser uma atração subjetiva (implícita) dele por elas, mas não reconhecida como tal? Poderia. Mas ele se considera gay, pois o desejo sexual e afetivo são direcionados apenas aos homens.  Mas a verdade é que todos temos uma tendência implícita e um condicionamento a  gostar de alguém do sexo oposto, mesmo que seja aquela atraçãozinha básica e pouco significativa, mas o que determina nossa sexualidade é o  desejo fixo e predominante.  De qualquer forma eu não veria nada de errado de um gay passasse a desejar também mulheres e se visse como bi. Se o cara sentir vontade de beijar uma mina é um direito dele de experimentar, não acho que deva ficar se prendendo por causa do que os amigos vão pensar, achar que é um baita retrocesso ou sem sentido gostar de uma mulher,  só porque o  forte dele são homens  e muito menos achar que isso o torna menos gay, menos LGBT ou mentiroso por causa disso, afinal ninguém esta imune de sentir desejos por quem quer que seja. Se acontecer,  apenas tente encarar isso de uma forma natural e deixe rolar de boas. Pra nós bis é mais fácil de entender isso, pois sentimos as duas coisas e nos dois pólos é possível ver o que a maioria dos monossexuais não consegue ver. O da fluidez da sexualidade! O desejo é pra ser vivido e não recolhido, não importa qual seja a sua sexualidade. 

 Eu li umas respostas sobre isso no yahoo.answers, achei um pouco estranhas, mas curiosas. Esses garotos se dizem gay, veja o que eles dizem:

   "Melhor resposta:  sim, eu já me apaixonei por uma mulher, até hoje me pergunto oq aconteceu, foi a única."
Lucas · 2 anos atrás 
 
"Quando um garoto gay se apaixona por uma garota é algo muito intenso , é um amor capaz de passar por cima da natureza e dos desejos de uma pessoa ,não são apenas corpos que se atraem e sim as almas ,é um tipo de amor muito forte mesmo ,sei disso por que sou gay e me apaixonei pela minha melhor amiga ,é como se fosse a unica garota no mundo mesmo gostando de caras nao consigo me imaginar ao lado de outra pessoa que nao seja ela ... Vc tem que entender uma coisa , se um amor convencional ja é complicado, um amor desse tipo é o triplo pois carrega consigo milhares de outras questões,tabus e horizontes desconhecidos ,avalie se o cara por quem vc se apaixonou vale mesmo apena ,se sim converse com ele ,e seja sincera , as vezes as pessoas com medo de perder uma amizade acabam estragando a chance de viver o maior amor de suas vidas...."
Wallace · 3 meses atrás 


Essa situação descrita acima é no mínimo intrigante. Se ela aconteceu ou acontece exatamente como esse garoto  relatou, essa intensidade do sentimento seria justamente por ele saber que se trata de algo excepcional, que talvez não vá se repetir, e por ser uma situação totalmente fora do que ele vive, de certa forma é um sentimento  diferente que ele quer viver e aproveitar enquanto durar. Alguns sentem medo do que podem vir a sentir e medo que  isso cresça e mude suas vidas e tentam guardar pra si, mas creio que quando o coração bate forte por alguém, se não houver qualquer tipo de barreiras, o  melhor é segui-lo.

E você que é gay, já viveu  algo do tipo, ou conhece algum amigo que já tenha experimentado esse tipo de situação? Conte-nos sem medo.   

6 comentários:

  1. Olá boa noite, eu tenho 19 anos e estava namorando com um cara, eu fumo maconha e tinha momentos que estava brisado e estamos na cama eu não conseguia me excitar, msm querendo e depois comecei a achar que não era gay,isso me perturba, não sinto atração por mulheres, mas tenho olhado pras mulhers demias sem sentir absolutamente nada se alguém tiver uma resposta ou possa me ajudar me whatsapp é +55110982632518

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo. Hum, não sei o que te dizer, pois não te conheço, mas posso fazer algumas perguntas: essa falta de desejo só acontece quando você está na brisa? E quanto a olhar para mulheres, não seria somente admiração? Ou você acha que teria alguma curiosidade? De qualquer forma, anotarei seu whats, quem sabe podemos conversar melhor a respeito disso, se quiser desabafar mais. Desculpe a demora em responder, é que não é comum postarem mensagens aqui, então nem quase olho, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, li o texto e tenho uma pergunta. No caso, tem gays que sentem atração sexual apenas por homens, mas tenho um amigo que fica mais e conversa mais com homens, mas está se apaixonando por uma menina. É a primeira vez que ele esta se apaixonando de verdade e parece disposto a mudar. Ele nunca teve ato sexual com nenhum homem e sempre foge dessa situação. É possivel um cara gostar de homens e sentir desejo sexual por uma mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! É possível sim e tá tudo bem, afina la sexualidade tem v´rios espectros e pode ser fluída para algumas pessoas, talvez a maioria delas, mas muita gente tem medo de assumir o que sente e perde oportunidades, caso as tenha. Beijos, obrigada por ler e participar do blog :)

      Excluir
  4. Sou gay gosto de homens e nunca me apaixonei por uma garota porém tem momentos que eu sinto muita vontade de transar com mulheres de beija garotas e comanda a relaçao sabe porém quando passa a vontade e tento sentir novamente me dá nojo sla estranho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu te diria: se essa vontade vier, deixe fluir e busque essa experiência. Esse nojo pode ser uma rejeição inconsciente à ideia de estar com uma mulher, pois quando você "tenta sentir novamente", se condiciona a isso,.Então meu conselho é, quando a vontade vier naturalmente, perceba sem forçar se ela permanece, se sim, tente, não custa nada.

      Excluir