terça-feira, 3 de março de 2015

4. E se uma lésbica ou gay se descobrisse bi? Como seria?










Ok, nós já sabemos que a descoberta da sexualidade é um longo processo. Agora, imagine você percorrer todo esse processo de aceitação interna e externa uma vez; é desgastante, exaustivo...e daí ter que recomeçar? É sobre isso que  trata o tópico de hoje.
       Para alguns é  mais tranquilo se descobrir como gay ou lésbica, mas para outros exige paciência e causa algum sofrimento devido aos conflitos internos e com a família e a sociedade. Tem a fase da desconfiança, da experimentação, confirmação, da negação e aceitação. Normalmente tudo isso tem início na infância. Mas aí quando vem finalmente  a fase de aceitação, em alguns casos  rolam algumas mudanças; então você percebe que  não é atraído exclusivamente pelo mesmo gênero! No início se pensa: "é só  coisa da minha cabeça, ela/ ele foi gentil, fofo/a comigo e eu confundi as coisas, ela/ele é só uma exceção por pura amizade,  eu tava bêbada/o" e por aí vai. Até que se percebe que ..não, não é uma confusão, nem exceção, é constatação! Você acaba de  se descobrir BISSEXUAL!
       Eu já  vi vários casos de  meninas que se diziam totalmente lésbicas, que nunca se imaginavam com homem nenhum, e inclusive ate´desprezavam e desmoralizavam as bi...acabaram pagando a língua, porque  logo depois não só apareceram namorando homens, como se casaram e ainda tiveram filhos com eles! E aí como explicar pras amigas ainda lésbicas tal mudança? Vem as cobranças, diagnósticos, julgamentos, você se passa por mentirosa, quando na verdade ou era algo que você simplesmente não sabia sobre si mesma, ou sabia, mas tinha  medo da reação e tratamento das pessoas depois disso, só se assumiram quando estavam preparadas e o  sentimento veio à tona com força total. E qual o problema nisso?
   O problema é que  ninguém quer ter trabalho, ninguém quer ter que passar novamente por um caminho de aceitações, de dor, sofrimento, de questionamentos,  de ter que dar satisfação às pessoas pra não sofrer e julgamentos. Então  quando isso acontece, é melhor deixar tudo como está e permanecer  no caminho já traçado, na orientação que você se encontrou primeiro. Como li num outro blog sobre bissexualidade, o ser humano tem a mania de se colocar em uma caixinha e não querer desembrulhá-la e tudo por medo do que os outros vão pensar. Sim, ainda vivemos MUITO em função da opinião das pessoas, porque queremos ser ACEITOS e não vistos como estranhos, camaleões. Mas aí mexe na questão do apagamento constante da bissexualidade, partindo-se da ideia autoritária de que, ou você gosta de uma coisa ou de outra, que não há meios termos, quando na verdade a sexualidade pode ser mais fluída do que se imagina. Mas ao existir essa limitação, uma lésbica se descobrindo bi era uma farsa, ou uma traição e um gay se descobrindo como tal é porque não se aceita  e tá  querendo ser um gay enrustido.  Todo preconceito é muito cruel e impede a pessoa de ser feliz, vivendo sua verdadeira essência e seus desejos.  As pessoas deveriam entender que todo desejo, desde que espontâneo é sempre verdadeiro, não é menos legitimo ou válido que o "anterior". E o que tem de mais se um gay sentir desejo por uma mulher ou se descobrisse bi? O que há de errado se uma mulher que sempre sentiu desejo por homens de repente se vê atraída por outra e quer tentar? Ela pode se surpreender e até gostar mais desse tipo de relação! Da mesma forma uma mulher que sempre foi lida como lésbica tem todo direito de ter relações afetivas e/ ou sexuais com homens também se assim desejar. Se ela/ele gostarem, será  apenas uma outra alternativa de se relacionar com alguém! Mas por que céus isso incomoda TANTO as pessoas? Temos que  esquecer a opinião alheia e sermos felizes. Sendo assim, se você gay ou lésbica sentir algum desejo aleatório pelo sexo oposto, experimente, vá sem medo e sem crises, tu não perde nada por tentar. Apenas PERMITA-SE!!  Se vir que foi apenas uma exceção, não deixa de se uma experiência bacana  que lhe acrescentou algo positivo e lhe abriu a mente para enxergar que nada é tão absoluto na vida e há sempre novas possibilidades. Se descobrir que é realmente um bissexual, aproveite, não se sinta menos LGBT por causa disso, afinal o  amor é livre e não tem sexo, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário