segunda-feira, 16 de março de 2015

7. Friendzone, o maior pesadelo de todos nós!


 



Você sempre foi uma pessoal social, popular, sempre é convidada pra sair, dá boas risadas com a galera, e muitas vezes até faz a ponte para ser o cupido de algumas...mas, porém, todavia, contudo, o SEU cupido por algum motivo NUNCA funciona!! Essa situação é oasionada por amores não correspondidos em sua maioria. Melhor definição de friendzone que eu já encontrei pelo  dicionário informal: "Friendzone é um estado de amor unilateral não correspondido por uma das partes. É a situação onde uma soma de tentativas de iniciar um relacionamento sério resulta em fracasso." É exatamente isso. 

  Bem, ter amigos e ser amiga não é algo ruim, é maravilhoso na verdade, ter sempre pra quem contar algo e com quem contar. Mas o problema está em ficar APENAS nesta condição, o que nos limita um bocado. Já pensou quando seu melhor amigo ou amiga estiver com uma pessoa legal? Aí você já não vai poder contar muito com ele ou ela porque eles precisam do momento deles a sós com essa pessoa. Mas como fazer pra sair da friendzone ou NÃO ENTRAR nela?
Olha, eu não sou a pessoa muito indicada pra dar dicas e nem existe receita mágica, , mas posso tentar apresentar algumas medidas paliativas que eu acredito  que tomaria.
1.  Arrume/ saia com amigos (as) solteiros (as) – ou pessoas que acabaram de sair de um relacionamento complicado e ruim. Essas pessoas geralmente querem ser ouvidas e costumam dar bastante valor a quem quer estar ao lado delas. Provavelmente você não se sentirá mais sozinho ou desconfortável, já que a pessoa está desacompanhada.  

2.  Tente conviver com quem separa melhor relações amorosas de amizade- isso nem sempre é fácil, mas a maioria das pessoas meio que costuma ignorar os amigos quando está no começo de um relacionamento ou quando ele atinge um nível estável. Isso é ruim, porque a atenção fica extremamente limitada e o amigo pra não parecer invasivo recua. Pessoas assim só procuram os amigos quando a relação desmorona.  Fuja delas. 

3.  Não se prenda tanto à questão da amizade – quando  o assunto for atração. As vezes nos 
sentimos atraídos por aquele amigo ou amiga e percebemos  que eles também por nós, mas como ficamos presos à ideia de que isso possa estragar a amizade, perdemos boas chances de experimentar algo novo.  Olha, ficar com amigos é comum e não é errado.  Basta as duas pessoas terem já um certo tempo de intimidade onde possam conversar abertamente sobre o assunto e colocar todos os pontos que os preocupam e resolver da melhor forma possível. Vocês podem tentar algo mais sério, ou simplesmente ficar de vez em quando. Bom, não custa nada tentar, afinal grandes amores as vezes podem  nascer de grandes amizades. Mas se não passar disso ou der um namoro mas não der certo, no final o máximo que pode acontecer é continuar a amizade de boa, sem grilos, sem mágoas.  É tudo uma questão de se permitir mais. Pelo menos uma amizade mais colorida você vai ter, sem ter que se resumir a ser sempre o  ouvinte e conselheiro, pois sabe que de vez em quando rola um friendly kissing.

4.   Seja mais ousada/o – arrisque mais. Se estiver a fim da pessoa, mas ver que vale a pena se declarar, vá em frente. De qualquer forma, faça-o se realmente sentir seguro para tal. Em baladas, não faça apenas a ponte pros seus amigos, peça que eles te agitem alguém  também! 

5. Tente conhecer alguém através dos melhores amigos - pois geralmente amigos verdadeiros costumam atrair gente boa que tem mais a ver com vocês. Por tabela, menos índices de atitudes negativas e fofocas.

6. Conquiste a pessoa amiga aos poucos- não, isso não é um manual de trabalho espiritual, é algo real e é você quem via ter que mexer os pauzinhos por conta própria! Nada de mexer com macumba!!  Vá mostrando à ela ou ele que você pode ser muito mais do que um simples amigo. Mas isso irá funcionar melhor se já tiver rolado um clima entre vocês ou você perceber que há uma chance, se caso o  motivo da pessoa seja apenas vergonha ou realmente prisão ao obstáculo de que a amizade deve ser mantida e preservada  a qualquer custo. Vá fazendo com que a pessoa abra a mente e mude esses conceitos  em pequenas doses de convivência, de carinho. Faça contato físico e visual quando estiver com ele ou ela, isso ajuda a criar e fortalecer mais vínculos e ela ou ele se acostumarão mais contigo e aprendendo a te ver com outros olhos que não seja só como uma simples amiga/o.
Bom essas foram só algumas dicas, eu não sou expert, mas espero tê-los ajudado de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário