quinta-feira, 17 de maio de 2018

31. Quando posso me considerar bissexual?

Resultado de imagem para bandeira bi
Resultado de imagem para bandeira bi




Essa é uma análise rápida para essa pergunta. Muita gente fica na dúvida sobre quando poderia se considerar bissexual em decorrência de pré julgamentos de (des) validação: "mas você nunca ficou com uma mulher/ homem pra se considerar bi", "mas você é casada com homem, é hétero!", "ok, mas de qual você gosta mais? Se gosta mais de mulher você então é lésbica e não bi", "para se considerar bi, você precisa gostar dos dois igual/ter ficado com ambos""Mas eu nunca me apaixonei por uma mulher, só senti desejo sexual", "Ih! Aquela ali só fica com mulher nas boates, é bi de  balada!"  .  Diante dessas afirmações, tente guardar o seguinte na sua cabecinha:


Resultado de imagem para bandeira bi


 - Guess what? Você não precisa gostar dos dois 50% para se considerar bissexual! Isso mesmo! Basta você sentir dentro de você que ambos te atraem, independente da proporção. 

- Nunca se apaixonou por uma mulher/ homem? News flash: não precisa ter se apaixonado pra se sentir bi, da mesma forma que se tiver se apaixonado, mas não realizado o desejo e ficar,  o seu sentimento também não deve ser invalidado. Cada pessoa tem seu tempo, e quanto mais contato você tiver com pessoas que possam te atrair, maiores as  chances de se apaixonar, não se desespere. Deixe fluir. 


- De onde veio essa de "bi de balada"? Puro pré-julgamento, vulgo preconceito! Quem diz isso  certamente sequer te conhece! Às vezes você não teve oportunidade para conhece uma mulher e poder ficar com ela, então fará isso assim que lhe for oportuno. Isso  vale para sexo casual  também. Se gostou e se sentiu como naquele iogurte Vigor Grego "quando acaba a gente quer de novo!", ponto pra você!


Bem, espero ter esclarecido algumas coisas e te deixa um pouco  mais tranquilo/a.   Somente você pode sentir com ou sem experiências se é bi ou não, apenas respeite seu tempo e tente não dar ouvidos a essas bobagens. 







2 comentários:

  1. A bissexualidade é tão natural quanto as outras orientações sexuais, o que acontece são que as pessoas são carregadas de preconceito e não entende que uma pessoa pode sentir atração por ambos os sexos. Vejo com naturalidade e respeito. Você explicou super bem, sei que tem lésbica que não fica com bi por medo de ser trocada por homem, mas traição é questão de falta de caráter e não de orientação sexual.

    ResponderExcluir