domingo, 10 de maio de 2015

12. Gouinage: o que significa?



Gouinage basicamente se refere ao sexo sem penetração obrigatória. O termo vem da palavra gouine, que significa lésbica, sapatão em francês, seria o mesmo que dyke em inglês. Então gouinage é uma referencia ao sexo lésbico, pois na maior parte das vezes trabalha mais com o toque e exploração do corpo, partindo-se do pressuposto da não necessidade de penetração peniana.

Ah, mas dedos também são penetração, então não vale como gouinage?  Bom, depende do ponto de vista de cada uma. Tem mulheres que não gostam e nem gozam com dedadas, preferem mais carinhos e beijos mesmo, mas às vezes para agradar a parceira até aceitam fazer certas concessões.

Gouinage está se tornando uma mania no meio gay?  Não sei, pergunta pra eles, kkk! Brinks! Então, não sei dizer se virou “mania”, mas muitos rapazes estão se tornando adeptos ou se descobrindo gouines e não vejo problema algum nisso.  há gays que não curtem penetrar ou ser penetrados, apenas isso.Para alguns gays a vantagem é que não trem aquele rótulo do ativo e do passivo já pré designado, ambos são responsáveis pelo prazer do outro, soa mais como troca mesmo.  

Ah, mas sexo sem penetração não é sexo! Meu, quem te disse isso? Por acaso tem algum manual escrito essa regra (machista diga-se de passagem) que sexo “de verdade” só vale com penetração? Dica: se informe mais, querido!  Gouinage é uma modalidade da relação sexual. Enquanto para alguns não passa de preliminares infinitas, para outros e outras já é o sexo em si, só  que feito de uma maneira mais carinhosa ao meu ver, onde a penetração é algo opcional. Pode até rolar, mas não é nada obrigatório, nem protagoniza a transa. 

  Agora dando meu ponto de vista, adoro o corpo a corpo e pele na pele com uma mulher; só a ideia de estar deitada sobre o corpo nu dela, sentindo-a e beijando-a,  já me faz subir pelas paredes!   Confesso que não descarto a possibilidade de ter uma relação física com um homem nessa modalidade sem penetração. Alguns homens se consideram “homens lésbicos” justamente por não querer transar com uma mulher através da penetração, são menos homens por causa disso?  Não! Provavelmente sejam gouines. Tem um episódio da primeira temporada de The L Word que mostra Lisa, o homem “lésbico“ que namora Alice  em um cruzeiro se não me engano.
Enfim, eu acho que cada pessoa deve ser feliz com o parceiro ou parceira como se sente bem, desde que haja um consenso entre as partes.Deve-se entender que o prazer sexual e afetivo não consiste apenas na penetração e sim há formas amplas de proporcionar prazer apenas com toques (o que pode incluir a masturbação e sexo oral no/na parceiro /a), o  contato físico em si e até mesmo nas trocas de olhares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário